COMPRAS      
 
TOPBOOKS - EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS

CONTINUA a PROMOÇÃO:
livros com descontos
de 30% e 50%.

A Editora Imprensa Homenagens Especiais Destaques Recomendados eBooks Como comprar Fale conosco Início do site
CATÁLOGO COLEÇÃO LIBERTY CLASSICS
 
 
 
Instagram

PROGRAMA DE COEDIÇÕES

Instituição educacional privada, o LIBERTY FUND tem por filosofia estimular o ideal de uma sociedade composta de indivíduos livres e responsáveis, ideal que se forma na Antigüidade e atravessa toda a História. Para isso, coordena e patrocina diversos programas educativos, alimentando a discussão sobre questões permanentes, relativas à organização social do mundo. Além do apoio a programas de pós-graduação e intercâmbio universitário, a cada ano mais de 180 conferências são proferidas por intelectuais e acadêmicos, em todos os continentes, e cerca de 20 livros são lançados em edições críticas.

No Brasil, o LIBERTY FUND vem realizando colóquios desde 1990, e em 2003 iniciou, em parceria com a TOPBOOKS, um programa editorial que tornará disponíveis para o leitor brasileiro textos clássicos fundamentais da cultura do homem, até então inéditos aqui, com ensaios introdutórios de renomados intelectuais e projeto gráfico e capas do designer Victor Burton. Dos 20 títulos escolhidos para compor a Coleção Liberty Classics já foram editados 19.

Dos 10 escolhidos na primeira etapa do convênio, em 2003 (leia aqui), somente A fábula das abelhas ou vícios privados, benefício público, de Bernard Mandeville (com comentário crítico, histórico e explanatório de F. B. Kaye e introdução à edição brasileira de Denis Lerrer Rosenfield), ainda está em produção. Por conta da importância, da densidade e do tamanho do texto (mais de 1.400 páginas em dois volumes), este livro – que fechará em grande estilo a Coleção Liberty Classics – foi programado para o segundo semestre de 2015, quando a Topbooks completa 25 anos de fundação.

Da segunda fase do programa, também composta de 10 títulos, já lançamos todos. O primeiro deles saiu em julho de 2006: O homem racional / Uma interpretação moderna da ética aristotélica, do filósofo americano Henry Babcock Veatch, apontado entre os melhores livros de introdução à ética, em geral, e à ética aristotélica , em particular. O segundo, que chegou às livrarias em novembro do mesmo ano, está entre as mais prestigiadas obras do filósofo, historiador e crítico italiano Benedetto Croce: História como história de liberdade. Já o terceiro desta segunda etapa, Os deveres do homem e do cidadão de acordo com as leis do direito natural, do pensador alemão Samuel Pufendorf, saiu do forno em abril de 2007, e entre setembro e outubro do mesmo ano vieram a lume mais dois títulos: Princípios de política aplicáveis a todos os governos, do suíço Benjamin Constant, um dos líderes do jornalismo liberal, e A crise do século XVII – Religião, a Reforma e mudança social, composto de nove ensaios produzidos entre 1956 e 1967 pelo historiador inglês Hugh Trevor-Roper.

Em março de 2008 publicou-se mais um: a obra clássica do historiador francês François Guizot, intitulada A história das origens do governo representativo na Europa, e em dezembro do mesmo ano chegaram às livrarias as Conferências sobre retórica e belas-letras do economista e filósofo escocês Adam Smith. O último foi Ensaios – Uma antologia, de Lord Acton, e o penúltimo – Reflexões sobre a Revolução na França, do irlandês Edmund Burke – alcançou o maior sucesso de vendas: a primeira edição esgotou em poucos meses, e a segunda já está no prelo.

Com tal iniciativa, pretende-se contribuir para o debate sobre as liberdades individuais e coletivas, gesto oportuno neste momento de complexas transformações no país e no mundo.

Privacidade

Envio de originais

Mensagem do Editor

Topo Início Anterior
TOPBOOKS EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS LTDA.
Rua Visconde de Inhauma, 58 - Sala 203 - Rio de Janeiro - CEP 20091-000
Telefones: (21) 2233-8718 ou (21) 2283-1039
Copyright © Topbooks, 2003 - 2019 - É proibida a reprodução total ou parcial sem autorização - Projeto QV