COMPRAS      
 
TOPBOOKS - EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS

TOPBOOKS 27 anos:
livros com descontos
de 25% e 50%.

A Editora Imprensa Homenagens Especiais Destaques Recomendados eBooks Como comprar Fale conosco Início do site
CATÁLOGO eBooks

A América Latina - Males de origem

Manoel Bomfim

— Trata-se de uma das principais obras do historiador sergipano que, por tanto incomodar os conservadores, passou muitas décadas esquecido. Abrindo esta edição, Darcy Ribeiro analisa em seu ensaio o pioneirismo do autor na interpretação crítica da América Latina, e o prefácio de Franklin de Oliveira examina as razões do silêncio que o envolveu durante anos. Como destaca o crítico Antonio Candido, Manoel Bomfim prova que, na América Latina, o conservantismo, fruto do parasitismo, é o grande "mal de origem". Livro hoje reconhecido como clássico em nossa bibliografia sobre América Latina e Brasil, ganhou edição revista, com capa e diagramação novas, em comemoração ao Centenário de seu lançamento (1905).

Compre a versão eBook no site da Amazon, clicando aqui.


Como nascem os monstros / A história de um ex-soldado da PM-RJ

Rodrigo Nogueira

— Carioca, casado, 31 anos, um filho de 3 (à época do lançamento, em 2013), o autor deste romance não ficcional é um ex-soldado da PM que está preso desde 2009. Misturando sua vivência pessoal à de outros colegas de farda – com alguns toques de ficção para preservar a identidade dos verdadeiros atores – ele conta aqui a dramática trajetória do soldado Rafael. O jovem entra para a carreira na PM acreditando em sua missão de defender os bons e prender os maus. Dia a dia, porém, vai sendo corrompido pela convivência com policiais mais antigos e graduados, que lhe ensinam a cartilha da degradação: como mentir, achacar, furtar, roubar, torturar, destruir e esconder os rastros de todos esses crimes. Numa narrativa forte, visceral, em que às vezes chegamos a sentir o cheiro da pólvora, Rodrigo Nogueira conseguiu criar, em sua estreia como romancista, um livro impactante, que faz despertar corações e mentes. Depois de lê-lo, com certeza você vai achar A elite da tropa (e o filme nele inspirado) um conto de fadas.

Compre a versão eBook no site da Amazon, clicando aqui.


Correspondência

Arthur Rimbaud

— Rimbaud reuniu todos os ingredientes capazes de despertar a admiração e a perplexidade de seus contemporâneos, particularmente daqueles que com ele conviveram nos primeiros três anos de sua intermitente estadia em Paris. Um garoto de dezesseis anos, chegado da provinciana Charleville, trazendo nos bolsos alguns poemas de surpreendente beleza e originalidade, que violavam os conceitos estéticos, religiosos e morais da época, só podia ser visto como um gênio. Aqui estão as cartas de Rimbaud, traduzidas, comentadas e anotadas por Ivo Barroso, publicadas pela primeira vez no Brasil numa edição integral. Lê-las é como acompanhar a trajetória do poeta, de sua infância à agonia.

Compre a versão eBook no site da Amazon, clicando aqui.


Dicas de Roma

Elza Maria da Costa e Silva Lima

— Enriquecido por um caderno de fotos coloridas de 16 páginas, este é um guia de viagem diferente, focado no que a autora curiosa – que viveu em Roma por quase seis anos, em dois períodos diferentes – descobriu em suas caminhadas diárias, e aponta como o melhor da Cidade Eterna. Cada passeio sugerido traz indicações de visitas que podem ser feitas ao longo do caminho, algumas mais obrigatórias do que outras, além de muitas dicas de bares, sorveterias e restaurantes. “Convencida de que ela é uma grande viajante, e sabe compartilhar esse dom”, como conta na apresentação do livro, a escritora Ana Maria Machado incentivou Elza Maria a publicar esse guia, produzido, em princípio, apenas para os hóspedes da embaixada do Brasil em Roma, onde a autora morou com o marido diplomata e os filhos. Nessa empreitada, Ana Maria teve a ajuda de seu colega da ABL, o historiador Alberto da Costa e Silva, que se surpreendeu ao caminhar com a filha pela capital italiana: “Em cada passeio ela me fazia ver o que dantes não vira, ou vira imperfeitamente. (...) Como se ela se sentisse no centro de uma grande festa, na qual compartilhava conosco as revelações da beleza”, contou ele. Diz Ana Maria Machado no texto de apresentação: “(...) agora, temos a Roma de Elza Maria ao alcance de muita gente. Ir a Roma é sempre um prazer. Ir com ela será uma alegria redobrada”.

Compre a versão eBook no site da Amazon, clicando aqui.

 


Imaculada

Denise Assis

— Num romance inspirado em fatos reais, a jornalista Denise Assis desvenda a misteriosa história de uma freira do interior paulista que em 1969 foi presa, torturada, estuprada, e depois banida do país, só retornando dez anos depois, com a anistia. Para o prefaciador do livro, o historiador Carlos Fico, “as passagens em que Denise relata a tortura são pungentes. Os ambientes, as práticas, o perfil dos agentes da repressão, sua linguagem, seus hábitos, tudo está ali, com muita fidedignidade”. Ele cita o romancista italiano Alessandro Manzoni (1785-1873), segundo o qual “os romances históricos são verossímeis independentemente de qualquer garantia explícita do autor”. Na apresentação desta obra, a cientista política Maria Celina d’Araújo ressalta que “a vantagem de ser ficção permite explorar espaços que fazem refletir, de maneira mais livre, sobre as escolhas que fazemos e sobre a força do acaso”.

Compre a versão eBook no site da Amazon, clicando aqui.


Joaquim Nabuco e os Abolicionistas Britânicos: Correspondência 1880-1905

José Murilo de Carvalho e Leslie Bethell

— Como anuncia o título, esta edição bilíngüe, em convênio com a Academia Brasileira de Letras, reúne 110 cartas trocadas entre Nabuco e os dirigentes da British and Foreign Anti-Slavery Society e outros militantes britânicos da causa abolicionista ao longo de 25 anos. Os organizadores, que também assinam a bem cuidada introdução, destacam que “a parceria com os antiescravistas da Grã-Bretanha, embora conseguisse criar pressão internacional em favor da abolição no Brasil, oferecia graves riscos à carreira política de Nabuco, expondo-o à acusação de antipatriotismo que então se fez ouvir contra ele, da mesma maneira que, cerca de 90 anos depois, o regime militar acusaria de antipatriótico quem denunciasse lá fora os seus abusos e as desigualdades sociais imperantes no Brasil”, como assinala o historiador Evaldo Cabral de Mello no texto de apresentação do livro. José Murilo de Carvalho é professor titular de História do Brasil da UFRJ, membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia Brasileira de Ciências; Leslie Bethell é professor emérito de História da América Latina da Universidade de Londres e pesquisador associado do CPDoc/Fundação Getulio Vargas.

Compre a versão eBook no site da Amazon, clicando aqui.


O mal sobre a terra

Mary del Priore

— Sucesso de público e crítica quando de seu lançamento, em 2003, ganha agora segunda edição revista este que é a primeira leitura brasileira sobre o terremoto que destruiu Lisboa em 1755. Num texto que se aproxima do romance policial, a autora, doutora em História, analisa os múltiplos significados da catástrofe a partir dos depoimentos dos sobreviventes, e tenta colher o que Foucault chamou de "o grão dos dias", aquele que se espalha pelos documentos como farinha opaca. No texto que preparou para a primeira edição do livro, a também historiadora Maria Yedda Linhares (1921-2011) destacou em Mary del Priore a "sensibilidade, estilo, bom gosto e domínio seguro da historiografia pertinente, bem como da documentação arquivística arrolada na Europa", ressaltando que ela "tem o dom da narrativa histórica, o domínio das fontes e da erudição do tema ao qual se dedica". Com caderno de ilustrações de época (16 páginas).

Compre a versão eBook no site da Amazon, clicando aqui.


O que sei de Lula

José Nêumanne Pinto

— Jornalista, escritor e poeta, o autor conheceu Luiz Inácio Lula da Silva em maio de 1975, pouco depois de este haver assumido a presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. Essa biografia não autorizada relata episódios inéditos e acompanha a trajetória do menino retirante do sertão de Pernambuco à Praça dos Três Poderes à luz de fatos reais, e não da poeira mitológica com que se tentou cobrir, ao longo dos últimos anos, a verdade histórica, posta a serviço da doutrinação ideológica. Como diz Flávio Tavares no texto de apresentação, “neste livro de retratos sucessivos, Nêumanne é antes de tudo um retratista: como um telescópio, a lente grande-angular abarca a totalidade, para descer às minúcias que só o microscópio capta”. Para Alexandre Garcia, o livro “é nitroglicerina pura. E com o tempero de um gourmet da palavra”. Nêumanne tem dez livros publicados, é editorialista do jornal O Estado de S. Paulo e comentarista na Rádio Estadão e na TV Gazeta (“Direto ao assunto”). Em 2005 ganhou o Prêmio Senador José Ermírio de Moraes, da ABL, pelo romance O silêncio do delator.

Compre a versão eBook no site da Amazon, clicando aqui.

Privacidade

Envio de originais

Mensagem do Editor

Topo Início Anterior
TOPBOOKS EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS LTDA.
Rua Visconde de Inhauma, 58 - Sala 203 - Rio de Janeiro - CEP 20091-000
Telefones: (21) 2233-8718 ou (21) 2283-1039
Copyright © Topbooks, 2003 - 2017 - É proibida a reprodução total ou parcial sem autorização - Projeto QV