COMPRAS      
 
TOPBOOKS - EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS

CONTINUA a PROMOÇÃO:
livros com descontos
de 30% e 50%.

A Editora Imprensa Homenagens Especiais Destaques Recomendados eBooks Como comprar Fale conosco Início do site
CATÁLOGO APRESENTAÇÃO
 
 
 
Instagram
TOPBOOKS - Editora e Distribuidora de Livros

LANTERNA QUE JAMAIS SE APAGARÁ

Economista, embaixador, ministro, deputado federal e membro da Academia Brasileira de Letras, Roberto Campos (1917-2001) lançou muitos livros, dos quais cinco pela Topbooks, todos eles com grande sucesso. Mas A Lanterna na Popa superou até as mais otimistas expectativas: a primeira edição, em fins de 1994, esgotou em um mês, e já no ano seguinte as vendas chegavam a 50 mil exemplares, alcançando a marca dos 100 mil em 1998. Fora do mercado, virou raridade bibliográfica durante dois anos, tempo em que o autor se dedicou a fazer correções e acréscimos.

A edição revista e aumentada chegou às livrarias em 2002, com 1.460 páginas, em dois volumes que ganharam capas novas do premiado designer Victor Burton. Ela incorpora quatro discursos inéditos – os das cerimônias de posse na Academia Brasileira de Letras e na Academia Brasileira de Filosofia, o da festa de seus 80 anos no Copacabana Palace Hotel e o de despedida da vida pública na Câmara Federal, em Brasília — que revelam muito da verve e da inteligência deste intelectual brilhante e polêmico. Para marcar o Centenário do autor, que nasceu em 17 de abril de 1917,  disponibilizamos no site da TOPBOOKS o texto de apresentação, escrito para a primeira edição por seu editor, José Mario Pereira, que também conta como foi feito esse livro de memórias; e 75 frases, dentre as mais brilhantes do autor, para quem quer conhecer melhor o pensamento de Roberto Campos.

Fartamente ilustrada — são três cadernos de fotos, com 16 páginas cada um — a autobiografia de Roberto Campos é um bem escrito e bem documentado testemunho de tudo que ocorreu de importante na política e na economia, no Brasil e no mundo, nas cinco últimas décadas do século XX. Obra clássica de referência desde seu lançamento, ganhou o Prêmio Ermírio de Morais, da Academia Brasileira de Letras, como o melhor livro de 1994, e mereceu elogios entusiasmados de leitores de todos os segmentos culturais e políticos: de Paulo Francis a Augusto Nunes, de Wilson Martins a Fernando Morais, de Caetano Veloso a Carmen Mayrink Veiga.

Uma prova de que este livro conquistou gente de todas as searas está no cartão que o editor Enio Silveira enviou a José Mario Pereira, no Natal de 1994, cumprimentando-o pela edição de A Lanterna na Popa. Homem de esquerda, preso durante a ditadura militar, o criador da editora Civilização Brasileira elogiou a obra de Roberto Campos, e acrescentou: "Ainda que nossas visões do mundo raramente coincidam, reconheço que muitas vezes meus preconceitos se antepuseram a julgamento equilibrado". Veja o texto manuscrito clicando aqui.

Privacidade

Envio de originais

Mensagem do Editor

Topo Início Anterior
TOPBOOKS EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS LTDA.
Rua Visconde de Inhauma, 58 - Sala 203 - Rio de Janeiro - CEP 20091-000
Telefones: (21) 2233-8718 ou (21) 2283-1039
Copyright © Topbooks, 2003 - 2019 - É proibida a reprodução total ou parcial sem autorização - Projeto QV