COMPRAS      
 
TOPBOOKS - EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS

CONTINUA a PROMOÇÃO:
livros com descontos
de 25% e 50%.

A Editora Imprensa Homenagens Especiais Destaques Recomendados eBooks Como comprar Fale conosco Início do site
CATÁLOGO APRESENTAÇÃO
 
 
 
Instagram
TOPBOOKS - Editora e Distribuidora de Livros

COMO GOVERNAR UM ESTADO - O CASO DA BAHIA

O baiano Joaci Góes, empresário e escritor, impressiona pelo entusiasmo com que se dedica a múltiplos e díspares afazeres. Formado em Direito, foi deputado federal influente (relator do Código de Defesa do Consumidor, a lei mais popular da história do Brasil) e dono de jornal corajoso, e hoje atua, de modo inovador, no setor educacional, no imobiliário e no de produção de energia. Mas é o intelectual e homem de letras, o pesquisador incansável, o orador de notáveis recursos retóricos e o brilhante causeur, dono de memória prodigiosa, que chamou minha atenção desde o dia em que o escritor João Ubaldo Ribeiro me telefonou, dizendo que gostaria de me apresentar a um amigo seu, “encantador e curiosíssimo”, que acabara de escrever um livro e apreciaria ouvir minha opinião a respeito dele.

Nossa amizade, apadrinhada que foi pelo autor de Viva o povo brasileiro, se estabeleceu de imediato, e a partir desse primeiro encontro minha admiração por Joaci, pela variedade e solidez de seus conhecimentos, o apreço que dedica à alta cultura, à história social, política, e econômica do Brasil e, acima de tudo, por sua natureza solidária e vocação para a amizade, só fez crescer.
Depois de publicar ensaios sobre as variadas formas pelas quais a inveja afeta a vida das pessoas e altera os modos de convivência em sociedade; de ter realizado um exame de fôlego sobre as muitas encarnações do ódio ao longo da história humana; de dedicar um livro inteiro à tentativa de compreender a força da vocação; de se impor o desafio de escolher (e justificar) as 51 personalidades mais marcantes da história brasileira, e de ter identificado e analisado criticamente o que caracterizou como “as sete pragas do Brasil moderno”, Joaci se propõe um novo desafio.

Dentro de uma perspectiva multidisciplinar, à qual não está ausente a dimensão autobiográfica e o empenho em contribuir no sentido de ajudar o seu lugar de origem a alcançar estágios superiores de desenvolvimento social e político, paz social, e pujança econômica, Como governar um estado – O caso da Bahiaé uma radiografia de corpo inteiro do quinto maior estado brasileiro e o mais populoso do Nordeste, e merece leitura atenta e reflexão.

Por reunir a melhor informação histórica e econômica, pela análise comparativa que estabelece entre índices positivos e negativos da economia baiana com a de outros estados, pelo programa visando à eficiência governamental e ao desenvolvimento com responsabilidade que põe em debate, e pela perspectiva democrática, liberal, alheia a sectarismos do autor, trata-se de obra que se impõe como louvável contribuição ao melhor entendimento dos problemas que afligem a Bahia e a Nação.

Quem dera viessem à luz, nos próximos tempos, livros como este de Joaci Góes sobre outros estados do Brasil! Ganharíamos todos: os leitores, os políticos responsáveis, os empresários com visão de futuro, os administradores empenhados em fazer do país uma sociedade igualitária e aberta aos desafios dos tempos que virão.

José Mario Pereira

 

Privacidade

Envio de originais

Mensagem do Editor

Topo Início Anterior
TOPBOOKS EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS LTDA.
Rua Visconde de Inhauma, 58 - Sala 203 - Rio de Janeiro - CEP 20091-000
Telefones: (21) 2233-8718 ou (21) 2283-1039
Copyright © Topbooks, 2003 - 2019 - É proibida a reprodução total ou parcial sem autorização - Projeto QV