COMPRAS      
 
TOPBOOKS - EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS

CONTINUA a PROMOÇÃO:
livros com descontos
de 30% e 50%.

A Editora Imprensa Homenagens Especiais Destaques Recomendados eBooks Como comprar Fale conosco Início do site
CATÁLOGO APRESENTAÇÃO
 
 
 
Instagram
TOPBOOKS - Editora e Distribuidora de Livros

ERA UMA VEZ... MIL VEZES – O BRASIL DE TODOS OS VÍCIOS

Gaudêncio Torquato é um pensador diferenciado na análise da política brasileira. Ao conciliar profundidade acadêmica e objetividade jornalística, ele consegue analisar os fundamentos da política no cenário nacional e traduzi-los com precisão.

É esse olhar múltiplo que faz com que Torquato consiga desenvolver vários papéis – seja como professor, escritor, articulista ou consultor de comunicação corporativa e de política – de uma forma integrada e consistente, não transigindo em sua visão independente sobre os temas que aborda. A lucidez dos textos dominicais publicados em O Estado de S. Paulo provoca reflexões praticamente atemporais.

Essa é a trilha que a presente obra percorre. Não se trata simplesmente de uma coletânea de artigos, na medida em que os capítulos iniciais contextualizam a origem do comportamento brasileiro na ação política em uma sociedade que tantos desafios tem pela frente. O passado, assim, é revisitado como forma de demonstrar que, no Brasil, ele segue vivo em hábitos e vícios, num ciclo contínuo que se repete, decorrente do baixo nível de educação da população, da desigualdade social, do sistema político vigente, entre tantos outros problemas.

Com uma visão crítica diferenciada, Torquato também aponta os fenômenos políticos da atualidade que, inquestionavelmente, afetam o futuro e o desenvolvimento do Brasil e do mundo: o arrefecimento das lutas ideológicas, a pasteurização dos partidos políticos, o ativismo das ONGs, dentre outros importantes fatores.

Vivemos, como o próprio autor afirma, uma crise de confiança nas instituições, ou seja, não somente em relação às pessoas físicas representantes da sociedade. E a isso se soma um cenário econômico de grandes transformações, motivadas principalmente pela globalização crescente do capital financeiro.

Os desafios são muitos, portanto, e a presente obra contribui, primorosamente, para o debate sobre os caminhos a serem tomados para que possamos construir, sem demagogia, uma realidade melhor para as novas gerações.

Jorge Gerdau


E
ste é um livro que precisa ser lido para se conhecer melhor a alma brasileira. Gaudêncio é um analista político sofisticado. Com sutileza vai aos pontos críticos. Sem perder o humor, faz uma poderosa autópsia de nossos problemas.

Antonio Delfim Neto


M
estre Torquato faz do cotidiano da política uma ciência, e no manejo de seus instrumentos constrói as narrativas que nos traduzem, com clareza e sagacidade, a sociologia dos políticos.

Dora Kramer


Uma poderosa vocação de ensaísta em uma linguagem nobre e ao mesmo tempo atualíssima, eis em síntese o que penso do escritor e jornalista Gaudêncio Torquato. Sem extremar e sempre muito lúcido, Torquato descreve e analisa o panorama político brasileiro de um modo que nos leva a pensar e meditar sobre o que acabamos de ler. Não é pouca coisa.

Ricardo Noblat


Um dos pioneiros entre os mais importantes teóricos da comunicação no Brasil, Gaudêncio Torquato tornou-se, com o tempo, também um arguto analista da política e da sociedade brasileiras, destrinchadas criticamente neste livro importante para a compreensão das perspectivas diante do país no século XXI.

Carlos Eduardo Lins da Silva


G
audêncio Torquato é um jornalista que pensa bem, escreve bem e produziu mais um livro imperdível.

Maria Adelaide AmaralA

Privacidade

Envio de originais

Mensagem do Editor

Topo Início Anterior
TOPBOOKS EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS LTDA.
Rua Visconde de Inhauma, 58 - Sala 203 - Rio de Janeiro - CEP 20091-000
Telefones: (21) 2233-8718 ou (21) 2283-1039
Copyright © Topbooks, 2003 - 2019 - É proibida a reprodução total ou parcial sem autorização - Projeto QV