COMPRAS      
 
TOPBOOKS - EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS

CONTINUA a PROMOÇÃO:
livros com descontos
de 25% e 50%.

A Editora Imprensa Homenagens Especiais Destaques Recomendados eBooks Como comprar Fale conosco Início do site
CATÁLOGO APRESENTAÇÃO
 
 
 
Instagram
TOPBOOKS - Editora e Distribuidora de Livros

HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS

Renato Parada / Divulgação
Isaac Bashevis Singer
No banquete de gala do Prêmio Nobel em Estocolmo, Suécia, Singer terminou seu breve discurso afirmando haver 500 razões para que ele decidisse escrever também para crianças, e enumerou as 10 mais importantes: "Número 1 – Crianças leem livros, e não resenhas. Elas não dão a menor bola para os críticos. 2 – Crianças não leem para encontrar sua identidade. 3 – Elas não leem para se sentir livres de culpa, para aplacar sua sede de revolta, ou para fugir da alienação. 4 – Elas não veem utilidade na psicologia. 5 – Elas detestam sociologia. 6 – Elas não tentam entender Kafka ou o Finnegans Wake. 7 – Elas continuam acreditando em Deus, na família, anjos, demônios, bruxas, duendes, clareza, lógica, pontuação, e outras coisas obsoletas como essas. 8 – Elas amam histórias interessantes, e desprezam comentários, explicações e notas de rodapé. 9 – Quando um livro é chato, elas bocejam descaradamente, sem qualquer vergonha ou medo de autoridade. 10 – Elas não esperam que seu amado escritor redima a humanidade. Embora muito novas, as crianças sabem que ele não tem esse poder. Só os adultos alimentam ilusões tão infantis".

A seguir, algumas frases sobre a obra do autor:

Histórias para crianças traz uma grande diversidade de prazeres e belezas, de riso e reverência. Tem tudo para se tornar um dos melhores e mais longamente amados dentre todos os livros de Singer.

Edmund Fuller
The Wall Street Journal

Contador de histórias, fabulista, profeta e visionário, Isaac Bashevis Singer foi acima de tudo um mestre do que se tornou conhecido como realismo mágico. (...) Singer lança um feitiço. Abra um de seus livros, em qualquer página, e as palavras saltarão com um poder que nos pareceria demoníaco se não fosse, ao mesmo tempo, tão absolutamente plausível.

Joyce Carol Oates

Seja em Nova York ou num pequeno vilarejo da Polônia, Singer nutre suas histórias de vida, lenda e fantasia com igual naturalidade. (...) Seus maravilhosos contos de sabedoria, emoção e beleza vão permanecer eternos.

Barbara Karlin
Los Angeles Times Books Review

Muitas vezes terminei de ler um conto de Singer e pensei: “Não posso acreditar que ele tenha realmente escrito isso”. O que eu mais amo é a sua vulnerabilidade, a que também podemos chamar de coragem.

Jonathan Safran Foer

É incrível o poder absoluto desse ganhador do Prêmio Nobel para contar histórias. A esse respeito, não existe nada igual entre seus contemporâneos.

Leonard Michaels
The New York Times Books Review

As histórias de Singer possuem tramas que deslindamos não por serem já conhecidas – e o que não lhes falta é originalidade – mas porque contêm todo um universo humano de aflição, erro, dor, calamidade, atoleiro, catástrofe, infortúnio; a vida é uma cilada, uma armadilha; não se pode prever jamais o destino de cada um.

Cynthia Ozick

Privacidade

Envio de originais

Mensagem do Editor

Topo Início Anterior
TOPBOOKS EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS LTDA.
Rua Visconde de Inhauma, 58 - Sala 203 - Rio de Janeiro - CEP 20091-000
Telefones: (21) 2233-8718 ou (21) 2283-1039
Copyright © Topbooks, 2003 - 2019 - É proibida a reprodução total ou parcial sem autorização - Projeto QV