COMPRAS      
 
TOPBOOKS - EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS

CONTINUA a PROMOÇÃO:
livros com descontos
de 25% e 50%.

A Editora Imprensa Homenagens Especiais Destaques Recomendados eBooks Como comprar Fale conosco Início do site
CATÁLOGO APRESENTAÇÃO
 
 
 
Instagram
TOPBOOKS - Editora e Distribuidora de Livros

O AMANHÃ ACONTECEU

A narrativa singular e extremamente bem conduzida é característica marcante do livro O AMANHÃ ACONTECEU, primeiro romance do poeta cearense Ary Albuquerque. A trama se passa predominantemente no período 1920/1946 e tem como protagonista Igor, jovem fortalezense bem formado, inteligente e querido de todos por sua cortesia e ética.

Num verão, Igor conhece Cinthya, linda moça de tradicional família paulistana, e se apaixonam. A relação, no entanto, é curta porque o jovem viaja para os Estados Unidos com o propósito de avançar em seus estudos. Apesar do sofrimento da separação, os dois prometem se reencontrar um dia.

Durante sua estada no país americano, Igor cativa novos amigos e desperta grandes paixões. O romance retrata um período histórico importante: a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial após o ataque da marinha imperial japonesa à base norte-americana de Pearl Harbor; o protagonista então se engajará como voluntário do exército americano.

Intrigante durante todo o livro é o suspense causado por um envelope, contendo uma mensagem, entregue por seu padrinho antes de sua partida para os Estados Unidos, com a recomendação de que Igor só o abrisse em caso de extremo perigo. Outra característica interessante da trama é a incorporação de protagonistas reais, bem conhecidos, na época, nos campos do direito, da política, do comércio, da indústria, das artes, da imprensa e da literatura, no Brasil e dos Estados Unidos.

Escrita em linguagem clara e vertical, com personagens bem caracterizados, descrição minuciosa e elegante dos cenários e perfeito ritmo da narrativa, O amanhã aconteceu cativa o leitor da primeira à última página.

*****

ARY ALBUQUERQUE nasceu em Fortaleza, Ceará. Bacharel em administração de empresas e em ciências contábeis, possui cursos nas áreas de psicologia aplicada ao trabalho e mercado de capitais. Membro da Associação Cearense de Imprensa há mais de 30 anos, é colaborador de O Povo, um dos mais tradicionais jornais cearenses. Industrial, associado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e vice-presidente do Sindiverde - Sindicato das Indústrias de Reciclagem do Estado do Ceará, Albuquerque é um ambientalista convicto, tendo participado de eventos e ministrado palestras sobre reciclagem de plásticos em várias capitais do Brasil. Contista e membro fundador da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar, o escritor pertence à Associação Brasileira de Escritores, com sede em São Paulo. Possui trabalhos publicados nas revistas Literatura (CE), Revista da Literatura Brasileira (SP) e Revista do Escritor (UBE-SP). Poeta, publicou três livros: Dizem que poeta fui um dia, Tríade poética e Momentos divididos. Letrista de músicas em parceria com Nonato Luis (violinista), Calé (cantor e compositor) e Edílson Boina (músico), Ary agora excursiona pelo romance, sua mais nova experiência literária.

Privacidade

Envio de originais

Mensagem do Editor

Topo Início Anterior
TOPBOOKS EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS LTDA.
Rua Visconde de Inhauma, 58 - Sala 203 - Rio de Janeiro - CEP 20091-000
Telefones: (21) 2233-8718 ou (21) 2283-1039
Copyright © Topbooks, 2003 - 2019 - É proibida a reprodução total ou parcial sem autorização - Projeto QV