WhatsApp:  (21) 98563-3713
COMPRAS      
 
TOPBOOKS - EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS

Topbooks 30 anos

A Editora Imprensa Homenagens Especiais Destaques Recomendados eBooks Como comprar Fale conosco Início do site
CATÁLOGO APRESENTAÇÃO
 
 
 
Instagram
 
WhatsApp:
(21) 98563-3713
TOPBOOKS - Editora e Distribuidora de Livros

OS MELANCIAS – COMO OS AMBIENTALISTAS ESTÃO MATANDO O PLANETA, DESTRUINDO A ECONOMIA E ROUBANDO O FUTURO DE VOSSOS FILHOS

OS MELANCIAS trata de um dos assuntos mais distorcidos, complicados e sujeitos a radicalizações ideológicas deste início do século XXI: a crença de que assistimos a um perigoso aquecimento global – não natural, mas provocado pelo homem. A questão ganhou destaque pela ação propagandística do ex-vice-presidente americano Al Gore, que lhe rendeu um Prêmio Nobel da Paz em 2007.

Por toda parte surgiu um ativismo alarmista, estridente: “o nível dos mares está subindo e vai submergir ilhas habitadas no oceano; o gelo dos polos está derretendo; os ursos polares vão se extinguir; os picos dos Alpes degelam; recifes de coral desaparecem; áreas importantes do planeta vão se transformar em desertos...” Tudo por culpa do tal “aquecimento global antropogênico”!

Dessa catástrofe, porém, não há comprovações irretorquíveis. E de algum aquecimento cíclico que tem havido tampouco existem provas de ser causado pelo homem, por seu uso de fontes fósseis de energia, pelo consequente desprendimento excessivo de dióxido de carbono (CO2) para a atmosfera – em suma: pelo progresso econômico da civilização ocidental, que passou a vilão da história.

Há os crentes nesse perigo e também há os descrentes. É o caso do britânico JAMES DELINGPOLE, escritor de sucesso, jornalista e blogueiro investigativo que ajudou a denunciar o escândalo conhecido como Climagate. Neste livro, ele zomba das previsões apocalípticas do movimento ecológico – da “bomba populacional” ao “esfriamento global” – que nunca se materializaram; e revela que a misantropia da ideologia verde, “fundamentada na aversão à espécie humana, está determinada a destruir tudo o que o homem conquistou”.

Autor de obras como 365 Ways to Drive a Liberal Crazy (2010) e Welcome to Obamaland (2009), o jornalista enfatiza que a “crise” foi forjada pelos que pretendem controlar nossas vidas infligindo-nos novos tributos e regras. Segundo ele, a discussão sobre as mudanças climáticas é uma batalha ideológica, não científica, manipulada por indivíduos e instituições que descobriram no marketing verde um novo tipo de ativismo para substituir as campanhas de embate político entre direita e esquerda, agora em desuso.

Este bem documentado ensaio é um marco na abordagem do tema: além de popularizar as dúvidas e descrenças, revela erros e falsas propostas visivelmente mal-intencionadas, e mostra como o método científico foi sacrificado no altar do alarmismo climático. Aqueles que negam o aquecimento antropogênico da Terra agora equilibram o jogo com os que o propagam e, segundo pesquisas recentes, tendem a virá-lo.

Privacidade

Envio de originais

Mensagem do Editor

Topo Início Anterior
TOPBOOKS EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS LTDA.
Rua Visconde de Inhauma, 58 - Sala 203 - Rio de Janeiro - CEP 20091-000
Telefones: (21) 2233-8718 ou (21) 2283-1039
Copyright © Topbooks, 2003 - 2020 - É proibida a reprodução total ou parcial sem autorização - Projeto QV