WhatsApp:  (21) 98563-3713
COMPRAS      
 
TOPBOOKS - EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS

Topbooks 30 anos

A Editora Imprensa Homenagens Especiais Destaques Recomendados eBooks Como comprar Fale conosco Início do site
CATÁLOGO APRESENTAÇÃO
 
 
 
Instagram
 
WhatsApp:
(21) 98563-3713
TOPBOOKS - Editora e Distribuidora de Livros

PEPINO DE ALUMÍNIO

 

Pepino de alumínio é um romance que homenageia um roqueiro russo de origem coreana, Viktor Tsoi (1962-1990), pertencente à terceira geração da etnia koryo na União Soviética. Sua música teve influência significativa na sociedade e na cultura do país. Foi líder da banda de rock Kino na década de 1980, ao final da União Soviética, e morreu aos 28 anos num acidente de carro. Ídolo entre os jovens, sua morte precoce fez com que ainda hoje seja cultuado como ícone do rock russo e de toda uma época.

 

Em 2012, em homenagem aos 50 anos de nascimento do cantor, a Pushkin House, centro de cultura e educação da Rússia, realizou um concerto musical, publicou um livro sobre sua vida e carreira – Uma estrela com nome de sol – e propôs ao escritor coreano Kang Byoung Yoong que escrevesse um romance em torno de Viktor Tsoi.

 

Embora o roqueiro tenha servido de inspiração para esta obra, seu protagonista é um menino que nasce na Coreia do Sul na mesma data – 15 de agosto de 1990 – e no mesmo horário em que Tsoi morria na Rússia.  Seu avô escolhe o nome do neto, Vitório, por desejar que ele se torne uma pessoa vitoriosa, mas o garoto vive em sentido contrário ao que se esperava: com problemas de fala, extremamente sensível a ruídos, é ruim nos estudos, sofre bullying no colégio e só tem um amigo.  Em outras palavras, trata-se de um nerd.

 

Sua trajetória, porém, toma outro rumo a partir do encontro com a música de Viktor Tsoi.  O romance conta, de um jeito divertido e ao mesmo tempo melancólico, como Choi Vitório descobre sua real identidade entrelaçada à vida da estrela do rock russo.

 

O título do romance refere-se a uma canção do primeiro álbum da banda Kino, e a estrutura do texto está montada como a de uma fita cassete, com lado A e lado B, além de faixas ocultas.  Ao final, o leitor encontrará as letras das canções de Viktor Tsoi (em português e no original russo), além de uma entrevista do autor.

 

Privacidade

Envio de originais

Mensagem do Editor

Topo Início Anterior
TOPBOOKS EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS LTDA.
Rua Visconde de Inhauma, 58 - Sala 203 - Rio de Janeiro - CEP 20091-000
Telefones: (21) 2233-8718 ou (21) 2283-1039
Copyright © Topbooks, 2003 - 2020 - É proibida a reprodução total ou parcial sem autorização - Projeto QV